segunda-feira, novembro 16, 2009

Trauma de cinema


Ontem fui ao cinema.

Nada de anormal? Esperem.

Ontem fui ao cinema e comprei pipocas.

Ainda nada de normal? Não me chateiem, ninguém disse que este post iria ter algo de especial.

O que aconteceu é que não percebo como é que alguém um dia acordou, abriu a janela do quarto, ouviu os passarinhos a cantar, olhou para o céu e gritou "JÁ SEI! E SE EU TORNASSE MODA COMER PIPOCAS DURANTE O DESENROLAR DO FILME NO CINEMA?!"

Esta pessoa, era atirá-la ao vale dos ursos ali no jardim zoológico com duas colmeias cheias de mel presas à roupa interior.
É que, de facto, as pipocas são precisamente o acompanhamento que menos barulho faz ao ser mastigado. Como é que é possível uma coisa destas tornar-se moda? É o mesmo que arranjarem propositadamente uma pessoa para, durante os testes, exames ou reuniões, fazer aqueles "cliques" irritantes com a tampa das canetas!
Qual terá sido o critério dessa pessoa? Ninguém sabe ao certo. O que eu sei é que ela tinha duas opções: ou pipocas ou nozes ainda por descascar, porque também se faz pouco barulho ao partirem-se-lhes a casca.
Outra dúvida que tenho, é simplesmente curiosidade. Essa pessoa foi, (quase de certeza absoluta, mas só preciso mesmo que alguém sábio mo confirme), bom, como estava a dizer, essa pessoa foi quase de certeza a mesma que decidiu introduzir um colete salva-vidas por passageiro nos aviões em vez de um pára-quedas.
Só pode.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tb detesto, odeio, abomino, e mais tudo o que tenha a ver com estas palavras...alguém a comer pipocas ao meu lado no cinema...Mas também não gosto, como foi o que me aconteceu, que alguém mal cheiroso do sovaquito que passa o filme todo a chupar os dedos...às vezes mais vale alugar um filme e vê-lo em casa..
Luigi Verona