sexta-feira, abril 13, 2007

A Páscoa



Boas! Electrizantes e ímpares amigos do meu já famoso (ou não) blog, hoje decidi trazer à luz do dia um assunto que me tem intrigado bastante, em especial nestas últimas férias da Páscoa. O tema da minha postagem de hoje é algo fascinante e inigualável no mundo animal: Os coelhinhos da Páscoa. Para não estar já a levantar o véu porque assim perde a piada…leiam a postagem! (Por favor, nem que seja um parágrafo!)



Aposto que nunca ninguém pensou no quão difícil deve ser a vida de um coelhinho da Páscoa! Porque é que as pessoas não lhe fazem o mesmo que fazem ao Pai Natal? Quando as crianças são pequenas, os pais dizem-lhes que existe um senhor que é o pai natal que lhes trazem prendas todos os anos no dia 25 de Dezembro. Mas quando a criança cresce os pais dão-lhes a pior notícia da vida de uma criança (no meu caso foi só aos 16 anos):
- Filho, o pai natal…não existe!...A propósito, já fizeste a barba esta semana?

Mas o que é que acontece com o coelhinho da Páscoa?! NADA! Um pai NUNCA acaba por confessar a tanga que mandaram aos filhos por eles terem descoberto a própria mãe enfiada numa lingerie com umas orelhinhas de coelho no seu próprio quarto.
- “Filho? Chegas-te cedo da escola…”
-“Pai, porque é que a mãe está vestida de coelho?”
-“A mãe?! Ora, que ideia é essa…esta é a mulher do coelhinho da Páscoa que veio trazer os ovinhos para comeres amanhã porque…bem, porque o senhor coelhinho da Páscoa está…hmm…doente!”

E então o que é que acontece? Os filhos acreditam para toda a vida que existe verdadeiramente um coelhinho da Páscoa. Isto até ao dia em que forem pais e repararem que a tal “mulher do coelhinho da Páscoa” nunca vem ter com eles ao quarto no dia da Páscoa!
Agora imaginem o que é ser coelhinho da Páscoa! Em primeiro lugar, os coelhos da Páscoa são…COELHOS!!!...daí o nome: COELHINHO da Páscoa!!...Então para quê a m**** dos ovos?! Já alguma vez alguém viu um coelho a pôr ovos?! Nem sequer uma coelha quanto mais o coelho!! Para maior trafulhice só faltava o Coelhinho da Páscoa vir no Carnaval! …Mistério tão denso como o da galinha dos ovos de ouro…eles devem andar envolvidos. Ora bem, este facto dos coelhos da Páscoa andarem a arranjar ovos leva-me a pensar que eles andam metidos com uma ave… hmm… e pelo tamanho dos ovos vamos pensar: Quando eu era criança…ou melhor…no meu tempo, havia única e exclusivamente um tipo de ovos de chocolate: os ovos kinder! Codorniz? Rola? Nessa altura o coelho deveria estar metido com uma das duas. Dos pequenos ovos kinder passaram a haver os ovos de chocolate “normais”! Peru? Avestruz? Quem sabe?!... e Agora esta última geração já leva com os KINDER GRAND SURPRESA que para além de deverem sair dum granda cagueiro ainda vêm com “surpresas”!! Desculpem lá mas nunca tive a coragem de abrir um ovo KINDER GRAND SURPRESA por medo que fosse de dinossauro.
Felizmente para vocês, uma pessoa quando anda nesta indústria, a chamada “indústria blogger”, conhece algumas pessoas interessantes e de vez em quando lá aparecem personalidades mesmo excêntricas! Foi o caso do coelhinho da Páscoa que conheci nestas últimas férias e que me pediu para passar o recado: Pais, quando disserem aos vossos filhos que o Pai Natal não existe…lembrem-se também do coelhinho da Páscoa…

PS: Ah, o ministério das finanças também pediu para passar um recado: Peçam factura!



AGRADECIMENTOS: Não quero agradecer a ninguém em especial…só ao meu pai, à minha mãe, ao meu irmão, aos meus tios, tias, primas e primos, aos meus avós, ao meu cão, aos meus peixes que não servem para nada a não ser para cagarem o aquário todo, aos meus amigos todos…sim, os dois… Ao verdocas, ao Noddy, à Dora a exploradora e ao seu querido macaquinho, ao GIL da Expo98…tenho saudades tuas! Ao Duarte das pistas da Blue, à Blue em questão, ao Jumbo por ter um anuncia tão medíocre “É fácil, é como encontrar um trevo…na tromba dum elefante…” e por fim ao senhor Walt Disney por me ter proporcionado, e ainda hoje, extensos momentos de diversão com os seus desenhos animados de tamanha qualidade! Cumprimentos aos pais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu ah anos que peço o belo do ovo kinder grande gigante super fantastico megasónico surpresa .. mas o coelhinho insiste em não o deixar no meu quintal ... tabem que nao tenho quintal mas podia fazer um esforço, tipo chaminé nao? baaaaah .... o que o coelhinho trás para alem dos ovos devo anunciar é uma grande caganeiraaaa =)

Tá assim pó giro este post **

Anónimo disse...

LOLOL! Sim, eu bem qe desconfiei d um caso entre o coelho da pascoa e um dinossauro ( temos qe admitir qe é um verdadeiro garanhao, sao maiores tds os anos!!lol) beijinho huguinho***

Anónimo disse...

LOOOL, ta muito engraçado xD LOL, realmente os coelhinhos não deitam ovos =P, não seria melhor ser a Galinha da pascoa? em vez do coelho ? xD abraços!