quinta-feira, agosto 02, 2007

Festivais de Verão


BOAS! Caríssimos viajantes e exploradores deste maravilhoso mundo da Internet, e que encontraram por acaso este blog, desde já peço desculpa por tão longa ausência de publicações de postagens, mas tive uma viajem À volta do mundo onde me reuni com os mais conceituados filósofos do mundo dos blogs, e fiz um estágio num mosteiro de monges na Mongólia.. Lá aprendi o verdadeiro sentido da vida e da gargalhada e posso hoje dizer que sou um verdadeiro comediante e uma estrela que ilumina o céu dos blogs (modéstia à parte).

Bom, chegado o Verão, chegam também eventos importantes e duma irritação de provocar arrepios. Não, não me refiro aos torneios internacionais de surf, nem à concentração de motards barbudos e barrigudos em Faro, nem ao esgotamento das praias da linha. Refiro-me sim aos Festivais de Verão. Sim, os Festivais de Verão podem ser muito giros, reúnem-se muitas pessoas, ouvem muitas bandas e perdem-se muitas virgindades. Quanto a tudo isso sou a favor, mas só não percebo…porque é que os festivais de verão são patrocinados por tudo menos por algo que tenha a ver com música! SUPER BOCK SUPER ROCK, é um nome engraçado, rima e tudo, mas o festival não é para ver quem bebe mais cerveja no mais curto espaço de tempo, é um festival de música! E se não são os Stomp que vão lá fazer música com as garrafinhas e as caricas das mesmas, fazem-me o favor de mudar o nome do festival!
PAREDES DE COURA, SUDOESTE, ainda percebo…são os locais dos festivais, estes ainda têm desculpa, mas agora…AVANTE?! Festa do AVANTE?! Aquilo não é nenhuma festa, e o nome não tem nada a ver a não ser que seja uma sigla que signifique Adultos que Veneram Alcóol, Nicotina e a Toxicodependência Eterna. O A.V.A.N.T.E. é uma festa onde se reúnem todos os tipos de vícios e que mal o festival acaba voltam todos para as reuniões dos Narcóticos Anónimos.
Além dos festivais de Verão há outra coisa que tenho particular interesse em gozar. Chegado o Verão, chegam o quê também? As férias! E, como há gostos para tudo (felizmente), há quem prefira não ir de viagem por essa Europa, visitar novos continentes, ou simplesmente ficar em casa e esperar que esteja um tempo agradável para ir à praia. Não! Há pessoas que preferem pegar numa mochila maior que eles e ir acampar! ACAMPAR?! Para quê?! Sinceramente não percebo qual é o prazer de partilhar uma tenda de 5 metros quadrados com outras pessoas, comer enlatados e não dormir devido às picadas de mosquitos. Podem-me dar todo o tipo de desculpas para irem acampar, mas a única desculpa que me deram ate hoje e que eu até aceito, é o facto de, ao irem acampar e passar tanto tempo de m****, quando essas pessoas voltam ao trabalho, o emprego até parece bom, porque as férias foram uma bosta!
INTER RAILS?! Nada melhor! Alguém é capaz de me explicar como é que se convence uma pessoa a participar num inter rail?! Deve ser do género : “Olha Hugo, vamos pegar numa mochila enorme de 20 quilos, carregada com coisas dispensáveis e vamos andar de comboio por esse país fora e acampamos!” Devo dizer que me convenceram, a coisa que eu até mais gosto na escola é de andar carregado com a minha mochila, já me farto de andar de comboio de S. João até Cascais e adooooooro acampar (pelas razões já referidas acima). Enfim, se têm algum dinheiro para as férias, não ajudem os festivais de Verão com nomes que nada têm a ver com música, não cometam a estupidez de acampar e muito menos inter ou intra rails. Fiquem em casa sossegados, façam um blog e divirtam-se!

AGRADECIMENTOS: Antes de mais avisam-se os (poucos) leitores deste blog que a opinião do autor publicada tem como fim a comédia e não chatear as pessoas envolvidas nos projectos referidos. Não me quero meter com ninguém, muito menos com os motards de Faro! Cumprimentos aos pais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente? Odiei este post do início ao fim .... foi o mais infeliz até hoje.

é EVENTOS... nao "inventos" tsssss

/me irritadissima =|

Anónimo disse...

como sempre ri'me do principio ao fim!!!
já nao vinha aqui há mto tempo. Um tema interesante mas nao concordo plenamente só no acampamento k eu tbm odeioo LOL

bjinhosss e bom resto de ferias =P*