domingo, setembro 14, 2008

FUMAR MATA!


Boas! Prezados e estimados fãs, ou visitantes casuais do meu irreverente blog, trago-vos hoje uma postagem de conteúdo melodramático, seja lá o que isso queira dizer. Desde mais peço desculpa pelo conteúdo ordinário da imagem acima, mas gostei! Antes de passar à postagem em si, tenho a informar-vos que ouvi ontem nas notícias que afinal este ano sempre houve verão, mas foram poucas as pessoas que o viram. Quanto à postagem aqui está ela:

Às vezes tenho problemas em perceber as pessoas. Quanto aos animais, no geral, não tenho esse problema, a não ser com os bichos-da-conta porque não percebo nada de matemática! Bom, depois desta acho que a postagem vai ficar por aqui…
Agora sinceramente, há atitudes que me parecem demasiado desesperadas para não serem descriminadas e humilhadas em público, como acontece com o idiota que um dia acordou, abriu as cortinas da janela do quarto, assim como a respectiva janela, olhou para o sol, ouviu os passarinhos a cantar ao longe, inspirou fundo e gritou: “Sou gaaay!! Já agora, vou mandar pôr uma frase patética nos maços de cigarros pra ver se as pessoas deixam de fumar! Que ideia brilhante!”
Durante os meus anos de convivência com frases como “FUMAR MATA!” ou “Fumar prejudica gravemente a sua saúde e a dos que o rodeiam” ou ainda frases que apelam ao fumador que deixe o seu vício caso contrário não irá possuir os níveis de esperma habituais, bem como outras frases que certamente os leitores estão a par, nunca vi nenhum fumador olhar para a estampagem no maço e dizer “Epá, fumar mata…isto é que é uma chatice…o melhor é eu largar este vício…”. Não! Por outras palavras, o que eu quero aqui patentear é que essas frases não têm vindo a mostrar qualquer tipo de resultado, pelo que penso que está na altura de as exterminar! Essas frases são apenas mais um exemplo de publicidade enganosa: FUMAR MATA! Então…se fumar mata, não fumar não mata? Então um não-fumador (como é o meu caso, obrigado) quando olha para os maços com essa frase pensa “Epá, então tenho mais probabilidade de sobreviver do que aquele pateta que fuma! Deixa-me cá atirar para a frente daquele autocarro em andamento para ver se é verdade…” Na verdade este foi um pensamento que me ocorreu, mas acabei por não executar este plano.
Bom, o que eu quero dizer é que essas frases absurdas NÃO DÃO RESULTADO, e os maços hoje em dia parecem mais um objecto para coleccionar do que um objecto que tem uma utilidade bastante…útil… Para vos dizer a verdade já assisti a diálogos do género:


- Olha lá, tens algum maço que dizer aquela cena marada do esperma?
- Ya meu, tens algum para a troca?
- Ya man, tenho aquele que diz “prejudica a sua saúde…” repetido!
- Oh, mas esse está buéda de batido!
- Tens razão, bóra jogar à macaca…


Se esta tendência de se inventarem mais frases para se meterem nos maços continuar, fica aqui dito que eu próprio vou inventar uma caderneta que os fumadores vão poder comprar e depois retirar as frases do maço para colar na mega-caderneta! Desta forma, passarão a existir pack’s de 4 frases por maço, e assim os fumadores poderão começar a sua colecção, como se fazem com os cromos! Seria muito mais divertido não é verdade? Os filhos a coleccionarem os cromos dos jogadores da primeira liga e os pais a passarem um bom bocado com eles a colarem também eles os seus cromos na sua própria caderneta! Que génio, isto sim, é uma boa ideia!
Para finalizar, tenho só a declarar que estou certo de que o senhor que teve a ideia irritante das frases nos maços, foi o mesmo que, noutro qualquer dia acordou, abriu as cortinas da janela do quarto, assim como a respectiva janela, olhou para o sol, ouviu os mesmos passarinhos a cantar ao longe, inspirou fundo o orvalho da manhã e disse “E que tal se eu inventasse um despertador diferente no telemóvel? É isso! Vou meter um relógio vivo numa ilha deserta a saltar dum lado pró outro, com uma voz insuportável a gritar o nome da pessoa que aderir aos altos berros e a mandá-la acordar! Que ideia brilhante! Já agora, Rafael, tira daí o dedo que me estás a aleijar…”



AGRADECIMENTOS: Quero hoje agradecer à UNESCO, à UNICEF, à AMI e à Angelina Jolie por apoiarem as crianças em África, assim como àquele que descobrir quem é o senhor responsável pela ideia exposta na postagem. Recompensa: Um toque Jamba para o teu telemóvel!!! Cumprimentos aos pais.

4 comentários:

...victinho disse...

Muito bem huguinho,como sempre muito criativo, e um excelente texto. Só discordo da expressão "f... cansa!" Pois eu não acho nada que cansa! Até é muito bom, é o melhor anti-streesante, que existe!!Enfim...É MUITA BOMMMMMMM!

Anónimo disse...

mesmo n sendo fumador axo realmente mais atraente um '' pk k nao vai foder?'' ou ja mandou a sua queca hoje? isso sim ia fazer c k as pessoas n fumassem.. LOOL kero o meu toque jamba !!!

Anónimo disse...

ainda espero pelo meu toque jamba....

Anónimo disse...

afinal ao contrario do que indicas numa postagem anterior n e fiavel 99,9% pois ainda espero o meu toque jamba!!!!!