domingo, novembro 09, 2008

O canal benfica


Boas! Afáveis fãs ou simplesmente visitantes do meu faustoso blog, hoje, nesta postagem, fugirei um pouco à minha secreta promessa de nunca escrever sobre futebol neste digno pedaço de poço de cultura que é o meu blog. No entanto, fica aqui a minha palavra de que jamais se discutirá futebol neste blog enquanto eu for o director-executivo do mesmo. Feitas as advertências, aqui está a postagem de hoje.



Recentemente, a televisão portuguesa foi alvo de um dos maiores golpes na história do nosso país. Não me refiro à 79ª série dos morangos com açúcar nem à nova novela da TVI onde podemos vislumbrar a Rita Pereira montada num cavalo. Não. Refiro-me sim ao novo canal que foi estreado neste mês de Outubro, o aclamado Canal Benfica!
Bem sei que nunca referi futebol nas minhas postagens, mas, visto o impacto deste acontecimento à escala mundial, não posso deixar de exaltar os fundadores do Canal Benfica publicamente.


Em primeiro lugar, a pessoa ou pessoas que tiveram a ideia de inaugurar este canal tiveram um primoroso sentido de oportunidade, visto que não ficaram indiferentes ao escandaloso abandono da Sic Comédia da grelha de canais da TV cabo, e, por isso, decidiram criar um outro canal que o pudesse substituir com o mesmo nível de humor: o Canal Benfica!


Em segundo lugar, gostaria de congratular o grande cérebro por detrás de toda esta ideia visto que, a partir de hoje, os adeptos benfiquistas poderão deixar de assistir aos jogos do seu clube na liga dos campeões no Canal História, mas sim no seu novo Canal Benfica! Já era tempo de alguém ponderar sobre este assunto…


E, por último, soube hoje através de um noticiário bastante credível que a primeira emissão do Canal Benfica teve um conteúdo bastante científico, o que a mim me fez olhar para este clube com outros olhos. Soube que a primeira emissão deste canal referiu-se a um projecto científico que se estreou recentemente no CERN (na Suíça) e que é, nada mais, nada menos, do que um acelerador de partículas. Este acelerador de partículas, vi eu no documentário apresentado pelo Canal Benfica, permitirá aos cientistas criar em laboratório uma imitação dos primeiros segundos da criação do universo, há milhões e milhões de anos, vendo assim o nascimento dos primeiros planetas, das estrelas, das galáxias e do Rui Costa.


Para finalizar esta postagem, gostaria de informar o estimado leitor de que, visto que agora qualquer fulano, ou empresa, ou clube, ou associação pode ter um canal na TV Cabo, o Hugo’s Point estreará em breve não um canal, mas sim um programa de conteúdo didáctico-informativo de seu nome Bastante Irritante, que se encontra já em gravações. Pensámos também em fazer uma novela em vez de um programa vulgar, mas, visto que nem a Alexandra Lencastre nem o Paulo Pires se demonstraram disponíveis para participar, julgámos não fazer sentido arriscar fazê-la.





AGRADECIMENTOS: Desta feita gostaria de congratular o próximo presidente dos Estados Unidos da América, o meu compincha Barack, pela sua imponente vitória na luta por um lugar na Casa Branca. Sendo eu um velho amigo e confidente do Barack, ele já me informou das primeiras acções que tomará como presidente dos E.U.A. : Serão instalados néones à volta da Casa Branca, bem como um poderoso sistema de colunas de som e subwoofers. Assim sim, tenho orgulho em ser norte-americano! Cumprimentos aos pais.

8 comentários:

...victinho disse...

Finalmente de volta!!! Bem espero que o conteudo desportivo seja somente por esta vez!!!Mas está muito bem!!! Quanto ao resto para a novela sempre podemos ver se a Linda Love Lace ainda está disponivel, mesmo com os seu para ai 60 anos (não sei se ela já se encontrou com o s. pedro), e para par amoroso o exelente actor norte americano Jeff Stricker (para quem não os conhece, basta uma pequena consulta no Google)! Grandes actores!!!!

Finalmente alguem de jeito a governar o estado-unidenses!!

Anónimo disse...

LOOOl sim k belo canal de comedia!!! LOOOL

Anónimo disse...

que saudades do sic comedia, mas este é tb uma boa substituicao!!!

Anónimo disse...

BAAHHHH ja te vejo a ti e ao teu compincha a passarem musica na sala oval e a fazerem ganda rave!!!! bora la nessa pah!!!

Anónimo disse...

ahhhhh ganda obama pah!!!!

Anónimo disse...

viva o sporting!!!

Anónimo disse...

vai pa tua terra ohhh americano!!! ninguem te ker por aki!!! BJX

Anónimo disse...

Andas a ver sic notícias, Hugo...

Como (fervorosa) adepta do Benfica que sou, afirmo que sei mais da questão do CERN que do meu próprio clube. Orgulhoso?!


Beijinhos.
Maria