domingo, março 22, 2009

Cultura compra-se



Boas! Desejáveis fãs ou apreciados visitantes deste entusiástico blog, trago-vos hoje um texto que refere um grande vacilo na minha estrutura humana que foi latente por mim durante todo este tempo que escrevo para este blog. A verdade, nua e crua, é que eu sou um ignorante.
Para quem não o sabia, prossiga a leitura.


Por vezes vejo-me perante situações que me deixam com a frustrante sensação de que sou um inculto do pior. Um leigo em todas as matérias, um ignorante incapaz de inspirar e expirar sem se enganar pelo meio. De facto.
E porquê, doce Hugo? Pergunta o entretido leitor de beicinho por me verem tão em baixo enquanto bebe um leite de chocolate de pacote.
Em primeiro lugar dispenso os vossos sentimentos de pena, metam-se na vossa vida. Em segundo, sinto-me desta ímpar forma pois, ao assistir a uma notícia de telejornal, não consegui identificar um único sujeito que os senhores jornalistas (atenção que hoje em dia não se é preciso ser jornalista para se apresentar um telejornal. Hoje em dia existe uma profissão bastante respeitável denominada simplesmente “apresentadores de telejornais”) referiam. Não compreende, caro leitor? Então VOCÊ é também um ignorante. Mas passo a explicar o meu problema numa situação bastante concreta.
Ontem, enquanto assistia a um telejornal num canal da concorrência, (o meu blog concorre com todos os canais) dou por mim a ser informado de uma notícia que, por não ter percebido nada, vou inventar uma situação para o senhor leitor se localizar na minha posição:

Clara de Sousa: Ontem morreu a actriz Cataline Portman, mulher do cantor Jeff Matton.
Gema de Sousa: Cataline Portman foi vítima de um acidente de esqui, enquanto praticava a modalidade nas montanhas de Cantonbrock, na Nimbalídia, capital do Finlopá, que faz fronteira com a Rofiga e o Anterbeijão.
Clara de Sousa: Cataline Portman era filha da diva do cinema Priscilla Portman, com quem actuou no filme “Venici”, galardoado com dois prémios no festival de Fanny.
Gema de Sousa: É verdade. Parece que a sua tia, a conceituada poetisa Scarlett Madison, foi que a encontrou inconsciente no seu quarto. Após chamar por socorro, a ambulância transportou-a para Guinterville, a sua terra natal, terra onde nasceu também o pintor Pedro de las Ruevas, conhecido pelo seu quadro internacionalmente reconhecido “Piritento”.

Aqui, por fim, mudo de canal. Não faz sentido ver uma notícia na qual sinto que a Clara de Sousa e o Rodrigo Guedes de Carvalho me estão a cuspir para a cara, lançando-me insultos, chamando-me inculto, verme iletrado. Não aceito. E fico extremamente repudiado quando vou partilhar com os meus amigos imaginários o sucedido e eles me dizem “Sim, a Cataline Portman, a filha da Priscilla! Não conheces?”. E eu mando-lhes irem mas é fazer os trabalhos de casa imaginarem, acrescentando que não jantam enquanto não os terminarem.
Mas a vida é feita destas coisas. O que não sei ou não conheço num determinado campo cultural, compenso num outro qualquer, principalmente se considerarem o saber pornográfico um campo cultural.



AGRADECIMENTOS: Hoje quero agradecer ao Papa por estar em Angola. Se ele sair de lá sem nenhuma doença sexualmente transmitida, nomeadamente o vírus da SIDA, significa que fez sexo sem preservativo. Se ele diz que o preservativo aumenta a propagação da doença, e não acreditando eu no celibato, apenas posso considerar essa conclusão. Grande maluco! Cumprimentos aos pais.

1 comentário:

Morce disse...

Se te disser que a senhora que morreu, era a que fazia de mãe das gémeas no fantástico filme " Pai para mim, Mãe para Ti" ( sim, aquele em que a Lindsay Lohan ainda não tem maminhas) tu já sabes quem ela é não já? Pois claro que já, porque te masturbas com a Lindsay nesse filme que já me contaste.
E agora meti-te triste, sem qualquer tipo de necessidade, porque não precisavas de saber quem era a senhora.


P.s- Não voltes a fazer o trocadilho da Clara e da Gema.. é muito Oldschool, o nosso humor já atinge níveis mais elevados ok?
Beijinhos