quarta-feira, março 04, 2009

A homossexualidade e eu...e ele.


Boas! Pomposos fãs ou meros flagelados visitantes, apresento-vos hoje a minha mais recente criação:

Eu estava a tentar evitar escrever sobre isto, juro que estava. No entanto, a minha vontade sobrepõe-se, mais uma vez, à minha consciência e hoje expresso-me sobre um tema que foi levantado há algumas semanas e, por isso, peço desculpa pelo atraso do meu comentário…mesmo que seja de importância extremamente reduzida, quase nula. Mesmo nula.
Bom, o que se passou foi que há umas semanas ouvi na telefonia…perdoem-me, na rádio…que um certo senhor, de nome cardeal, que é conhecido por ser D. José Saraiva Martins…corrijo, um certo senhor de nome D. José Saraiva Martins que é conhecido por ser cardeal…proferiu um comentário bastante agradável onde estava implícito o seguinte, nu e cru: A homossexualidade não é normal.
De facto, não é.
O normal é, isso sim, acreditar-se num senhor barbudo que está no céu a olhar para nós e que um dia disse “faça-se luz!” e apareceu isto tudo. O normal é, de facto, acreditar-se que um senhor um dia acordou com uma vontade enorme de mastigar pastilha elástica, mas como na altura não existia pastilha elástica, foi para a praia e dividiu o mar em dois. Isto sim é normal!!
Agora não me venham dizer que dois homens ou duas mulheres casarem ou gostarem um do outro é normal, porque não é! O normal é meia dúzia de padres levarem as crianças da catequese para o apartamento de um dos senhores e exercerem actividades sexuais com elas. Isto sim é normal!!

O que vale é que a igreja católica é perita em gafes e as pessoas já nem a levam muito a sério, senão esta afirmação ainda podia passar de um momento de diarreia mental dum senhor de idade avançada e tratar-se mesmo duma exterminação dos homossexuais. Aliás, uma afirmação destas pronunciada por um senhor que tem o estranho hábito de usar um chapéu estranho colado à cabeça a tapar-lhe a calvície é de duvidar…pelo menos a sua credibilidade acerca da homossexualidade é posta em causa.

Mas esta afirmação deixa-me um tanto-quanto apreensivo. Sendo que a igreja católica num passado distante mandou executar defensores da teoria que a Terra é redonda, isto põe-me numa situação bastante delicada.
Porquê?
Pelo simples facto de que, se a igreja defendia que a Terra era quadrada ou triangular, ou paralelepípeda (desculpem, tinha mesmo de utilizar esta palavra) , e a Terra afinal é redonda, isto leva-me a pensar que, se a igreja católica defende que a homossexualidade não é normal, então é porque, afinal, o que é de facto verdade é que a heterossexualidade é anormal!

Eu é que estou mal!

Co’a breca! E eu a pensar que tinha acertado desta vez…



AGRADECIMENTOS: Tenho de parar com esta mania de agradecer…
Sentir-me-ia profundamente lisonjeado se me fosse permitido agradecer à minha progenitora por me ter guardado o caixotão de Legos com que eu galhofava na minha distante infância. Ontem fui buscá-los e tenho-me entretido bastante com eles. Deveras! Cumprimentos aos pais.

1 comentário:

...victinho disse...

Grande hugo, mais uma grande postagem, grande sentido critico, e tolerancia social.
Todos diferentes e todos iguais!