terça-feira, março 17, 2009

Despertar


Boas! Excelsos fãs ou fortuitos visitantes do meu garboso blog, trago-vos hoje uma informação sobre um engenhoso sistema conseguido pelo meu extraordinário cérebro de Homo Sapiens Sapiens. Duas vezes Sapiens. Fantástico.
Devo avisar previamente que, após o meu cérebro ter magicado este sistema, fui a correr às instalações da Nasa, organização essa que aprovou logo o lado científico da questão, oferecendo-me uma medalha de mérito que guardo hoje debaixo da almofada.
Bom, caro leitor, deixe-se mas é de tretas e leia mas é o texto! Depois diga-me com toda a sua sinceridade se não é deveras genial.

Acordar de manhã para ir trabalhar é das poucas coisas que me dá gosto na vida. Isso e bater com o dedo mindinho do pé na esquina da cama. É maravilhoso.
Sendo eu possuidor de um lamentável distúrbio de sonolência que me faz demorar cerca de 45 minutos a sair da cama depois de ouvir o despertador, inventei um sistema que já tive o cuidado de patentear, não fosse alguém, após ler esta postagem, roubar-me os direitos de autor. O meu sistema, que já começa a ser posto em prática nos países de religião muçulmana (não sei bem porquê mas foram os únicos a adoptá-lo) consiste em pôr o relógio a despertar pelo menos 4 vezes durante a noite. Isto é, se eu, por exemplo, me deitar à meia-noite e acordar as 7:45, como é habitual, ponho: um despertador às 2:13, outro às 4:07, o das 7:45 e, caso algo corra mal, tenho o de urgência, às 8 da manhã.
O que à primeira vista pode ser parvo, na realidade não o é. Ou é? Sim, penso que sim.
Mas a minha teoria (que tenho posto em prática) baseia-se em acordarmos diversas vezes durante a noite para nos saber melhor o facto de estarmos a dormir. Isto porque quando acordo às 2:13 e às 4:07, o meu pensamento é: “Ena pá! (juro que penso mesmo “ena pá!”) ainda tenho tanto tempo para dormir! Sou mesmo um privilegiado! Agora podia acordar mas não, ainda vou dormir…”. E, quando finalmente acordamos às 7:45 com o despertador final, sentimo-nos realmente satisfeitos por termos tido uma noite com o que pareceu serem tantas horas de sono. Basicamente, o meu sistema consiste em dar “nheques” (passo a expressão) ao nosso cérebro, que àquelas horas da manhã é estúpido como tudo! Outro truque para esta metodologia bater certa é porem sempre horas esquisitas, ou seja, sem acabar em 5 ou 0, de maneira a que o vosso cérebro não consiga fazer as contas de quanto tempo de sono vos resta ainda. Fantástico!
Vá, agora vão lá contar o meu método aos vossos amigos da escola ou do trabalho e sejam felizes. Boa noite!


AGRADECIMENTOS: Hoje não desejo agradecer a ninguém. Talvez ao meu carro por ter decidido não pegar…outra vez…quando ia sair esta noite. Gosto tanto dele! Cumprimentos aos pais.

Sem comentários: