domingo, janeiro 25, 2009

Os atrasados que me atrasam


Boas! Insaciáveis fãs ou crespos visitantes deste meu gracioso blog, hoje vim apenas escrever uma postagem para pedir aos senhores proprietários dos veículos que se põem propositadamente à minha frente andando muito para além do devagarinho quando saio um pouco mais tarde de casa em direcção ao trabalho para, por favor, deixarem de pôr esse plano para me fazerem chegar atrasado ao trabalho em prática. Sim, já não acredito que isso seja sem querer, visto que quando saio a horas (basta 5 minutos antes) conseguir chegar um quarto de hora antes ao trabalho, enquanto que se sair 5 minutos depois da hora usual chego 15 minutos depois da hora da minha entrada. Já me arreliaram o quanto-baste e penso não ser merecedor de tamanha penitência.
Só para os mais interessados, deixo um episódio que se sucedeu hoje no meu local de trabalho:

(Telefone toca. André atende):
- Estou sim?
- Sim, boa tarde…olhe eu queria saber se vocês têm um carro a pedais de dois lugares do Tarzan…
- Do Tarzan não minha senhora, de dois lugares temos apenas um de formato amarelo… (Juro que o André disse “formato amarelo”) …não temos nenhum outro carro de dois lugares, mas pode tentar na loja do Colombo…”
(A senhora pede o número da loja, André, competente, fornece-lhe o contacto. Passado 5 minutos, novo telefonema. André atende novamente.)
- Estou sim?
- Estou? (é a mesma velhinha de à bocado) Olhe eu liguei agora para a loja do Colombo e disseram-me que havia um carrinho de dois lugares na vossa loja…
(André tenta disfarçar: )- Ah…deve ter sido um engano do meu colega aqui da loja, deixe-me só confirmar…
- Pois, é que o seu colega falou-me de um outro carro mas eu quero um carro para a criança pedalar, não é para a criança empurrar com os pés...
- Muito bem, deixe-me só confirmar…
(André põe a chamada em espera o tempo suficiente para fingir que fala com o suposto colega)
- Minha senhora, o meu colega diz-me que não temos o carro…
- Olhe desculpe, mas não se importa só de ir à loja confirmar? É que o seu colega não é muito inteligente…
(Hugo e André sentem as pernas a vacilar e caem redondos no chão a chorar a rir. André, recomposto, recupera a postura)
- Sim senhora, vou confirmar de imediato…
(André põe novamente a chamada em espera, desta vez tempo suficiente para fingir que vai à loja confirmar a existência do artigo)
- Estou sim, minha senhora?
- Sim?
- Olhe, carros de dois lugares a pedais nós não possuímos…a pedais só temos mesmo uns karts…
- Mas é só para uma pessoa?
- Sim sim…
- E vira?
- Sim senhora, vira para a esquerda e para a direita…e em frente.
- Pois, é que realmente o seu colega não me falou nesses carros, não me leve a mal, mas ele não percebe muito disso…
- É do sono minha senhora, ainda é de manhã e o meu colega também não é da secção… (mais uma vez, é garantido que o André disse isto, bem como o “vira para a esquerda, para a direita e em frente”)
- Pois, está bem, muito obrigado.
- Obrigado, bom dia!

(Por estas e outras razões não revelo o meu local de trabalho. Deixei aqui ao leitor uma amostra de uma das razões pela qual ainda não tive a coragem de abandonar o meu local de trabalho. Não há nada como clientes mal dispostos! Fazem-me felizes!)



AGRADECIMENTOS:
Desta feita pretendo prestar aqui a minha homenagem a dois seres que marcaram a minha vida: O ser estúpido e o ser ridículo! Marcaram-me de uma forma irreversível, e por muito que eu queira já não consigo deixar de o ser. Muito obrigado! Cumprimentos aos pais.

2 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL, ainda por cima nesse dia trabalhamos que se farta nao é xD A senhora é que nao é muito inteligente em perceber que era a mesma pessoa xD Foi um post muito bem feito xD para a proxima gravamos a conversa xD

Anónimo disse...

ta girooo, tipico de voces pah
adoro vos