quinta-feira, setembro 21, 2006







Boas! Caros visitantes e visitantas do meu precioso. Estamos aqui hoje reunidos para celebrar mais um início do nosso tão querido ano lectivo. E enquanto muitos pensam “Que seca!”, eu digo: “Avante, camaradas! Se queremos algum dia ser alguém, haverá no mundo melhor lugar que a escola?!”. E como todos os estudantes sabem, dentro de cada escola tem de haver sempre vários tipos de personagens. E é precisamente sobre elas que escrevo hoje no meu blog.


GRUPOS QUE ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS ESCOLAS DE PORTUGAL:
(Esta sondagem foi feita em 100 escolas e verificaram-se os seguintes resultados):

Marrões – Estes indivíduos são sem dúvida os mais fascinantes de todos! Óculos, aparelho nos dentes, sardas, e são sempre os primeiros a levantarem a mão para responder às questões feitas pela prof. Fáceis de identificar.

O popular – Engatatão, aquele gajo que quando entra na escola tem os olhos de todas as raparigas postos nele. Há engatatões nalgumas escolas que optam pela entrada na escola em câmara lenta e com uma musiquinha.

A rodada – Vocês sabem...aquela de que todos falam, que todos querem “comer” (ou já “comeram”), aquela miúda que anda à cowboy por ter as pernas tão abertas. Aquela que tem boca à boneca insuflável. Aquela que tem 22 anos e continua no 10º ano de escolaridade.

Os góticos – Não têm obrigatoriamente de ser anti-sociais. Fáceis de identificar: Botas pretas, pulseiras com picos, barba onde tropeçam e phones nos ouvidos. Estes indivíduos recusam-se também a utilizar papel higiénico por ser branco e afirmarem convictamente que é uma dádiva de Deus. Normalmente estes indivíduos estão na área de ciências e o seu sonho é trabalharem num laboratório (onde em vez de usarem batas brancas, usarão batas pretas).

O preto com a mania da perseguição – Nem mais. É um preto, e tem a mania da perseguição! Porque quando estamos por exemplo a olhar para os góticos e dizemos “Fo**-**, esses gajos tão sempre de preto!” e se temos o azar do preto com a mania da perseguição ouvir o fim da frase, ficamos todos na m****!

O chibo! – Aquele que encontra alguém a fumar atrás do pavilhão e se vai chibar ao director. Aquele que se acha superior aos marrões em termos de inteligência. Aquele loiro, que ao correr bate com os calcanhares nas orelhas.

A feia, nojenta, baaahhh que nojo! – É obrigatório haver nas escolas. E todos sabem de quem falo! Normalmente ou pertence ao grupo dos marrões ou dos góticos. Usa óculos, veste-se com as camisas da avó, tem king kongs no nariz que se avistam a 100 metros de distância, baba-se ao falar e deixa um muco a fazer de rasto por onde passa.

As pop-stars – Vestem-se de fluorescente de maneira a que se houver um apagão, as podermos utilizar como lanternas. Normalmente são um grupinho constituído no mínimo por 5 raparigas sem contar com a “chefe”. A “chefe” é de preferência a mais histérica.

A diva – Ao contrário do que muitos pensam, não é a rodada nem a pop-star! A diva é aquela miúda que quando falamos com ela, a nossa cabeça descai para o seu peito. É aquela que cheira bem, anda pausadamente e tem pinta de ser inteligente. E como todas as divas de escola, a melhor amiga dela é sempre uma gorda!

A gorda amiga da diva – Só há um conselho em relação a esta pessoa: Se queres tentar conquistar a diva, finge primeiro que gostas da gorda amiga dela. Assim, a diva vai ficar com ciúmes da amiga gorda e vai-te dar mais atenção. (Este plano nunca foi testado. Sofram as consequências e depois contem-me).

Os renegados – Sim, aqueles bacanos a quem o gajo popular rouba o almoço, os humilha à frente de toda a gente, e que nos intervalos estão sempre num cantinho a trocarem cartas Magic.

Os chungasLocalização: atrás do pavilhão; Actividade: fumar; Hobbies: “comerem” aquelas raparigas que até são boas e que se querem tornar populares. (Normalmente essas raparigas escolhem o preto-chunga-boss, apesar de nem todos os chungas serem pretos.
Temos também os “chipicaus”: pretos por dentro, brancos por fora).

Os BetosLocalização: junto às motas; Actividade: pôr wax na pranchinha para irem surfar no fim das aulas....gays!

Os desportistas – Geralmente os melhores amigos do popular. Por costume, o popular costuma ser desportista...

O-gajo-que-quer-ser-popular-mas-não-consegue – Épa...já tentou bater aos renegados mas eles viraram-se contra ele, já tentou curtir com a Diva mas não conseguiu, já pediu à rodada para andar mas levou barra (coisa rara), já tentou ser beto/pseudo-surfista mas não era convencido o suficiente, e já tentou ser chunga mas tinha medo de furar as orelhas para pôr brinco.

O gordo – O mais comédia! Sempre a comer, manda umas piadas fixes, chega sempre à escola com a camisa cagada de mostarda e dá-se muito bem com a gorda amiga da diva, mas sem querer andar com a diva.

O lampião – HÁ EM TODAS AS ESCOLAS! Aquele gajo que aparece sempre com a mesma t-shirt do benfica todas as semanas, o gajo da camisa aberta, dos arrotos, que diz asneiras bué alto e coça os tomates quando vê uma “gaja memo boa”.



Penso que não me esqueci de nenhuma personagem. E antes que cheguem aqui os meus amiguinhos a porem comments do tipo “ah ah e tu és o renegado, ou o Nerd (marrão), ou o não sei quê...”, aviso desde já que não pus aqui o grupo a que pertenço porque assim desmascarava-me, depois por azar viria aqui a Diva do meu Liceu e descobria quem eu sou...e depois nunca mais me largava...


AGRADECIMENTOS: Desta vez gostaria de agradecer a todos os que acreditam numa melhor sociedade, a todos aqueles que zelam contra o egocentrismo e a todos os que lutam para que eu seja feliz! Gostaria também uma vez mais de agradecer a Deus por fazer coisas tão boas como as Divas e o cozido à portuguesa. Agradecer também a todos os que venham a este blog, sem vocês este blog não estaria no top 5 de blogs mundiais. Obrigado! Cumprimentos aos pais.

2 comentários:

Anónimo disse...

e pq e q eu nao tenho um grupo especifico?!

ta engraçado e tal..

opah isto de comentar e uma bosta x]

Anónimo disse...

LOOOOOOOL oh hugo .. aquele video esta melhor que a dança do engate, andas a fazer progressos..tu e o andré deram.lhe bem ali ... escusado sera dizer qual eras tu e qual o andre =) Não vi o video todo pk tenho mais que fazer ..e quanto aos grupos claro está que eu sou a Diva .. Ou nao :X Beijinhoos