sábado, setembro 30, 2006


Boas! Expectantes amigos e colegas de blogs de todo o mundo, hoje, neste magnífico blog, está prestes a surgir a primeira edição de “O Cantinho da Kiara”, por Maria Santos. Antes de mais gostaria de vos dar um pouco a conhecer sobre esta pessoa deveras fantástica!
Maria nasceu num carrossel, na caneca giratória. Passou a sua infância num orfanato, onde o seu passatempo preferido era estalar os dedos e cantar enquanto fazia as tarefas domésticas (como as velhinhas fazem quando estão a lavar a loiça). Esta jovem é fascinada pela vida, pelos campos verdes, e por subir às árvores.
Agora que conhecem a Maria, sinto que estão preparados para a primeira edição do CANTINHO DA KIARA! E sem mais demoras, passo a “emissão” a Maria Santos.



Cantinho da Kiara begins.

Olá amigos e amigas que visitam o blog do meu caríssimo amigo Hugo (Huguinho, para os amigos) e sejam bem-vindos à primeira edição do Cantinho da Kiara!

Chamo-me Maria e vou estar aqui todos os sábados na vossa companhia.
Digo desde já que é um enorme prazer fazer parte deste site nacional e internacionalmente conhecido. Aliás, nem podia acreditar quando o nosso amigo Hugo me fez a proposta...senti-me extremamente lisonjeada.
Aviso também que não pretendo chegar aos calcanhares de ninguém, muito menos aos desta jóia de pessoa que teve uma tamanha escura infância, que é o Hugo (porque é impossível chegar-lhe aos calcanhares… não tenho conhecimento de pessoa tão comédia, tão irritante, tão chata, tão divertida e wuah como o Hugo).
Espero que gostem desta rubrica e se não gostarem morram, enforquem-se, cortem os pulsos e essas coisas…Mentira...Se não gostarem refilem com o Hugo, afinal se eu estou aqui a culpa é dele.

Deixo as apresentações e passo ao tema que guardei para hoje…


Nada mais, nada menos do que OS TIPOS DE GAJA EXISTENTES EM PORTUGAL! (aviso desde já que este estudo foi baseado em meninas, jovens e senhoras genuinamente portuguesas).
Nem quero saber o que vocês estão a pensar mas não façam juízos antes do tempo.

Isto é um problema do passado, do presente e do futuro. É uma espécie de doença que não tem cura mas que não mata.
A verdade é que nós mulheres (referindo-me ao sexo feminino, sim porque eu ainda sou uma moçoila) temos um feitio tão lixado que às vezes até a mim própria me irrita, confesso.
Temos todas maneiras de pensar diferentes, reacções diferentes a coisas diferentes, atitudes diferentes, etc.
A dura (ou não…) realidade é que a verdadeira gaja (falando apenas das portuguesas) é sensível, é boa, é gira e muito convencida, mesmo que às vezes não o mostre, e claro que os níveis dependem de fêmea para fêmea e de idade para idade (pareço um homem a falar por isso a ti, que és uma jovem, perdoa a minha frieza).


TIPOS DE GAJA EXISTENTES EM PORTUGAL:

A chica-esperta – ela até pode ser gorda, feia, ela pode ser estúpida que nem uma porta, anormal, chata, mas vai sempre achar que é a melhor! E que todos (mas quando digo todos, é mesmo todos) gostam dela.

A rodada (isto para não usar o termo «p***» porque o Hugo pode não achar piada) – ela é boa, ela é gira, ela tem a mania, e tem os gajos todos atrás dela (homens… sexo forte? Pois, claro…vê-se). Atenção! Não é boa companhia se tiveres namorado, seja ele giro ou feio.

A totó: não me refiro à marrona, mas sim àquela que tem a mania que tem bué piada mas que quando manda uma dica, quase que desidratas (ahahah :P).

A inteligente/marrona: a que estuda bué, o seu passatempo preferido é estudar, a que até sabe ser uma pessoa decente menos quando começa a gabar-se das notas...que são as melhores (e isso não ajuda muito no ego dos que a estão a ouvir).

A (que diz que é) surfista: se dizes que és só porque tens amigos surfistas, ou se és mesmo e te armas bué com isso e tens a mania que és gente...NÃO PRESTAS! (Hugo [e Sérgio eventualmente], não quero mesmo saber se pensam “isto” ou “aquilo”).

A rica: aquela que os paizinhos dão tudo! Tem casa na praia, no campo, na cidade, na lua, e em Júpiter. É mimada, usa roupa EXTREMAMENTE cara e deita-a para o lixo um mês depois (no máximo).

A chunga: a verdadeira chunga tem que impor respeito e medo, tem que ter 4 furos em cada orelha, usar argolas enormes com uma cruz em baixo de ouro ou prata e piercings à Cristiano Ronaldo e Quaresma.
Tem que usar calças de fato de treino (calças de ganga também serve), um top ou um cai-cai, tem obrigatoriamente de mostrar as alças do soutien (de preferência preto), tem de usar o cabelo apanhado com um daquele elásticos enormes e farfalhudos, mascar pastilhas com a boca aberta, e claro...falar mal das raparigas que passam na rua.

A beta: aquela rapariga comichosa e fofoqueira, histérica, dengosa, etc…

A “peace and love”: não se mete com ninguém, ninguém se mete com ela, fuma ganza com os amigos rastafaris e só quer “’tar na paz”.

A infantilóide: quem disse que as mulheres amadureciam muito rápido deve-se ter esquecido de certa criaturas bastante irritantes que só sabem rir, saltar, pular e dizer “Gugudádá”.

A Maria-rapaz: só gostam de jogar futebol com os rapazes, são geralmente dreds e já vi algumas a usarem o boné com a pala para trás.

A rebelde: ela desafia os professores, ela desafia os colegas, os pais, os velhotes que passam na rua, os cães vadios, o motorista do autocarro e os caixotes do lixo. Ela é a mazona e tem a mania. (a rebelde tem parecenças com a chunga).

A menina do papá (da mamã também serve): ela chora por tudo e por nada, ela é chiba, ela é chata e só é boa companhia se quiseres servir de babysitter.



Obrigada pela atenção e não percam o próximo Cantinho da Kiara com a 2ª edição dos Globos de Ouro da Disney.



AGRADECIMENTOS (da Maria): Gostava de agradecer aos meus pais porque se não fossem eles não estaria aqui, no computador; ao meu irmão que apesar de chato se preocupa comigo; à Rita e à Andreia porque dizem coisas engraçadas; à Inês por me aturar há tantos anos (apesar de ela ser meia-surfista); ao Sérgio porque é um Cowboy sexy e rezingão, usa distintivo e tem um olhar maroto; aos amigos e amigas do Hugo que vêm comentar este blog, e claro ao “meu” Huguinho/Kovu, que me convidou a participar nesta maravilhosa iniciativa e porque aprendi a ser engraçada com ele.


NOTA: Lembrem-se que este blog é altamente falacioso.Portem-se bem, façam os trabalhos de casa, bebam aguinha, alimentem-se bem, não comam porcarias, não estrelizem os vossos animais e não arreliem os vossos pais pois eles são os vossos melhores amigos!

3 comentários:

Hugo Pinto disse...

Deveras fenomenal! Tenho um imenso orgulho em ter assinado contrato contigo. E como sou o primeiro a comentar este post, e é a primeira vez k comento o meu próprio blog, aproveito para elogiar a tua pessoa dizendo k o "Cantinho da Kiara" ultrapassou em kilometros o "cantinho do kovu" k eu escrevia no teu antigo blog. Cumprimentos à familia!

Anónimo disse...

Como é ke uma coisa tao pekenina consegue faxer um trabalho tao espantoso ( nao nao sou eu , tou a falar da maria ).
Tá mt bom melhor só mesmo uma sueca alta e loira de olhos azuis =X.
Agr aserio ta exclente de ti nao se esperava menos ;)
Beijocas **

Anónimo disse...

simplesment adorei. A mnh mariazinha é a maiore de todas, o texto partiu m toda.
Qanto ao menino hugo parabens pelo blogzito q esta mesmo fenomenal.


Beijinhos e coisinhos pos dois