quarta-feira, outubro 11, 2006

DIÁRIO DE UM CHUNGA



Boas! Ilustres adeptos de comédia e afins, é com o coração a rejubilar de alegria que a pedido de muitas famílias vos trago hoje em exclusivo no meu patético blog, o Diário de um chunga. Ao contrário do que muitos pensam, chunga não é aquele ser igualmente patético ao meu blog, que usa calças largas e diz “xé” e “quês”. Um chunga é um indivíduo de classe baixa/rastejante que tem o dentinho da frente partido, possui um grande charme com o seu perfume de incenso a suor e que provoca tudo e todos com o seu andar de galã. Depois desta breve introdução, trago a todos vocês oooo.....DIÁRIO DE UM CHUNGA!!!




Xé sócio diário,

Não podia acreditar quando hoje acordei e vi ‘nha barraca a arder! ‘Nha cota já ‘tava a stressar comigo tás a ver? Mas eu virei-me p’ra ela e disse “xé!” ........ A cota não teve grande reacção mas eu caguei e segui no meu caminho. Fui buscar o Katafodasse (o meu pitbull red nose) e fomos lá p’ra escola! Cheguei lá ‘tava um beto a olhar pra mim, e eu não curto nepia que olhem p’ra mim de alto a baixo tás a ver? Então virei-me pra ele e disse assim: “xé!” ......... O bacano ficou caladinho tás a ver? E eu não curti népia da cena, então virei-me pra ele e disse “xé sócio, gira lá moeda” ao que ele me respondeu “Puto, só tenho 10 euros...deixa só acabar de pentear o meu lindo cabelo loiro e já falamos”. O sócio demorou-se bué a pentear tás a ver? Então deixei o meu cão lá fora da escola e fui prás aulas. Encontrei a nha dama, a Tarrachinha. Ela virou-se pra mim e disse “xé” ..... e eu respondi “xé!” ... é sempre bom dialogarmos. Depois bazei de ao pé dela porque tinha de ir cumprimentar o meu nigga, Balázio. O Nigga Balázio é granda sócio lá do meu gueto, eu cheguei ao pé dele e cumprimentei-o, mas como só faltavam cinco minutos para tocar tivemos de interromper o nosso cumprimento a meio, nem tivemos tempo pra falar.
Lá na aula ‘tava o prof a falar, e um beto já tinha ido pra rua por ter dito “cócó!!” em voz alta. Um nigga como eu não fica atrás dum beto como esse, então disse assim ao meu mano Seringas “xé Seringas, sente só eu a armar estrilho” e ele responde-me assim “xé!” .......... Foi então que eu levanto-me e digo assim bem alto “xé! Fiz cócó nas calças!” Ya, tasse bem, o people riu-se bué e quês e o prof mandou-me para a rua.
Fui lá pra fora fumar uma, mas quando lá cheguei já estava lá o nigga mais fo**** da nha escola: o Fininho. O Fininho quis fazer uma batalha de rap, e eu aceitei. “Começa tu” disse-me ele. É então que toca para o intervalo e o people mete-se lá todo à nossa volta. Então eu disse “xé! Mano Balázio, dá-lhe no beatbox” e comecei lá a dar no improviso:
- “Mando no improviso, o meu nome é Txé Txé, põe-te a pau comigo senão...hhmmmm....ahhh.....mmmm..... yéééé!” - o Fininho quase ficava sem resposta, mas depois lá começou:
- “Txé txé dizes tu? Não tenho receio, agora baza para as aulas que já acabou o recreio.”
PÁS!!! Fiquei rendido. Desde o 5º ano que sou fã do sócio Fininho e cada vez me dá mais razões para ser.
Depois das aulas apetecia-me fazer algo bem rebelde, por isso fui lá no Minipreço e roubei...nem te digo, sócio Diário...roubei duas colheres de plástico para comer o meu yogurt Nesquick...EU SÓ PRECISAVA DE UMAA!! Às vezes sou tão rebelde que penso para mim mesmo “bem sócio Txé Txé...essa meinha branca por cima das calças parte memo o esquema todo!”
Bem, depois de voltar para casa não aconteceu algo verdadeiramente extraordinário, excepto o facto de ter escrito mais uma kizomba que decidi hoje escrever aqui no meu diário, cá vai:

Nome da música: Nha dama

Yé! Hãn hãn xé xé xé
Nha dama si bo crê
Ca ta vai na puki nima
Nha dama crê bo tcheu
Fica na bu coraçon
Si bo crê se nha mujer
nha sentimento pa bo
desdi quel dia qui nha ti fla pra beu

Refrão:
yéééé, Txé Txé in da house,
Yééééé, ta manda mais que Mickey mouse

Si es amor tã grand assi
Tá marado e maluco
Amor sê di bo qui nha vida tem sentido
Ohhh dama crê bo tcheu
People que dá na mori
Sinta chori na bu braço
E di nha coraçon

Refrão (duas vezes)



Yé, check it out! Não tenho mais nada para te escrever meu nigga diário. Sem mais assunto despeço-me de ti uma vez mais. Abração p’ró people la do gueto. Hasta!





Agradecimentos: Há que agradecer aos chungas por serem tão comédia, principalmente aos chungas brancos por terem o grande sonho de serem “niggas” e por meterem tanta graça a tentarem falar criolo!!! Hoje há gente nova a agradecer: Andreia (amiga da Kiara), este post foi dedicado à tua pressão para eu fazer o diário de um chunga. Quero mandar cumprimentos a Deus, meu granda maluco!!! Ana, Cláudio, Tânia, Sérgio, André, Maria...you fucking rule men!!! (Para ver o seu nome escrito nos agradecimentos ligue já para o 216969696 para marcar reserva ou limite-se a comentar o blog. Obrigado!). Cumprimentos aos pais.

8 comentários:

Anónimo disse...

"txééé, socio hugo tu das-lhe bues brother!!!" looool tens a certeza q nao tens um lado chunga?! vou.te mostrar o meu: "txé socio..es o maior! ja vi mts blogs mas este e o melhor!yeah, check it out!!" ok, foi mt mau, eu sei...lool acho q nao e preciso dzr q esta mt fixe!!

Anónimo disse...

gostava de ser entrevistada :'|
olha... na entrevista ao hugo pinto, critico de blogs, ele parece uma testemunha da casa pia. deverei estabelecer alguma ligação aqui? ou limito-me a tar caladinha no meu canto com a coleira amarrada a um poste?

THE BESSSSSSSSSSSSSSSSST
bj

Anónimo disse...

Eu ke agr tenho de lidar kom os xungas todos os dias e faço o melhor para eles nao me pegarem essa doença ke é a xunguisse , luto arduamente kontra ela , este post é o melhor exemplo de um xunga pode ser ke um dia o sonho desses brancos se torne realidade e fikem pretos !!.
Mts beijinhos e abraços

Anónimo disse...

yéééé, Txé Txé in da house,
Yééééé, ta manda mais que Mickey mouse


avacalhas com o esqema todo bro!
das lhe assim bue da bue como disse ali a tua socia ana!


es o meu idolo :'] melhor q o nigga fininho!

Anónimo disse...

"nao um tipo de piada patetica mas intelectual"

es tao bom meu deus!!!!!!! xD

Anónimo disse...

Xee socio tu avacalhas esta merda toda.
:D

Lol aqi estou a tua fa numero um, tens consciencia q este post matou tudo crlh. tava tao real pah.

E d morrer a rir.

Aind m A`s d dzr cmo é q consegues roubar umna pag d diario d um xunga e sobreviver.


Bm és um genio nisto pah

Beijola na tola

Anónimo disse...

txéé socio!cumeh?!este post chamou me a atençao quando passava por aqui. txé txé deves ter a mania tu!Kuiaaaaa buésss o teu blog damo =P lool.aahh e agr por tarmos a falar disto, há aproximadamente um ano que tou ah espera das minhas aulas de kizombaaaaa!!! mas deixa la eu sei que era so pa me engatares =P lol.
Fica bem socio.
xeeeeeeeeeee amo-te =P

Anónimo disse...

xé damo, isto kuia pa c******! és kel damo ki kuia em bo guetto! partiste nha guimbo com esse kel diário di nha mano fofo! LOOOOOOOOOOL! cre bo tcheu, kel damo! nha corpo sta pedi pa bo! xD

Nigga da kel Street aka Kel Damo Pauzado